Não caia no conto de fadas
Nos dias 6 e 13 de março, sábados, a Guarda Mirim de Rio Claro foi palco de uma palestra para os guardinhas e os alunos do CPP.
O tema da palestra - Não caia no conto de fadas- , foi ministrada por Fabiola Deiusti Custódio, de 37 anos, professora, palestrante e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda,Web Designer com experiência desde 1997, Proprietária da agência ALLTA Comunicação que entre outros trabalhos é responsável pelo desenvolvimento do portal www.visiterioclaro.com.br.
Estudiosa do comportamento humano desde 1993 desenvolveu a palestra baseada em grandes nomes da psicologia, psiquiatria e profissionais de comunicação.
Propôs uma nova visão de crescimento pessoal e profissional voltado para área motivacional com o objetivo de analisar velhas idéias e criar uma visão realizadora e otimista da vida.
Já fui adolescente! Disse, Referindo-se ao fato de ser uma época muito complicada para todos e como um momento de decisões importantes e novas descobertas.
A palestrante abordou esse momento, onde a maioria não está preparada quando chega a hora de SER ADULTO.
Trouxe reflexões importantes que surgiram dentro de um coração romântico que aprendeu a ser esperto!
O mundo das fadas traz alegria se usado com moderação!
No amor, a mulher parece se colocar sempre o dilema de que, será bela enquanto se fingir de morta.
Fadas no Divã
Falamos com o guardinha Michel Novo Ribeiro para saber qual sua opinião o sobre a palestra.
1- O que você achou da palestra?
Achei interessante, porque ela fala das imagens que a publicidade, como ela mostra as pessoas; mas a palestra fala mais dos pontos relacionado ao sexo feminino do que masculino, discute muito sobre contos de fada, diz que as meninas acreditam muito em príncipe encantado, que a vida não é bem assim, que seria bom deixar um pouco de lado esse mundo encantado e viver mais a realidade. E do sexo masculino ela diz que os homens estão aqui mais pra amparar as pessoas, mais objetividade.
2- O que você gostou e acha que pode ser colocado em prática em sua vida?
Sobre o sexo masculino ela falou bastante em olhar para os lados, olhar tudo a sua volta de uma forma mais abrangente e acho que isso se encaixou muito pra mim e é isso que vou usar pra minha vida.
Na palestra estiveram presentes respresentantes da Fundo Social de Soloridariede, a Primeira Dama Rosana Altimari e Célia Cristofoletti, Assistente Social, em comemoração a semana da Mulher
Nesses dias também teve futsal.
Confira as fotos
