Coral da Guarda Mirim de Rio Claro celebra 23 anos com espetáculo “Coração Sertanejo”

O Coral da Guarda Mirim de Rio Claro comemorou, no último dia 14 de junho, seus 23 anos de atividades com o emocionante espetáculo “Coração Sertanejo”, apresentado no Teatro do Centro Cultural com entrada gratuita.
Fundado em 2002 pela maestrina Graziele Tinós, com apoio da Diretoria da Guarda Mirim, o coral é formado por adolescentes aprendizes da instituição e ex-integrantes. O grupo desenvolve técnicas de canto, interpretação cênica e um repertório vocal diversificado, consolidando-se como referência cultural em Rio Claro.
Ao longo de sua história, o Coral participou de importantes eventos como os Encontros de Corais de Rio Claro, os Concertos do Advento, além de integrar óperas como O Elixir do Amor e Cavalleria Rusticana, em parceria com a Companhia de Ópera de São Paulo. Também se destacou no Mapa Cultural Paulista com o título de Destaque Vocal (2015).
Entre seus espetáculos próprios estão os musicais: O Fantasma da Ópera, Grease, Tributo a Tim Maia, O Nordeste é Aqui, Sucessos da Disney, e Canções Brasileiras – MPB.
Neste ano, para celebrar sua trajetória, o espetáculo “Coração Sertanejo” emocionou o público com clássicos da moda de viola e da música sertaneja raiz. A apresentação contou com os músicos convidados Rodrigo Sperandio (viola/violão), Marcelo Spaghese (bateria), Rodrigo Soares (sanfona) e Alexandre Santos (baixo), com direção e regência da maestrina Graziele Tinós.
Parabéns ao Coral da Guarda Mirim por mais de duas décadas de dedicação à arte, à cultura e à formação de jovens talentos! 

Galeria de Imagens

Clique nas imagens para ampliar a foto.