Imagem da notícia '5 dicas para se destacar no emprego'

5 dicas para se destacar no emprego

Comportar-se de maneira adequada no ambiente de trabalho não é suficiente para avançar na carreira. Para ter sucesso é importante ter algumas atitudes de destaque. Veja algumas destas atitudes:


1 - Aceite novos desafios


Muitas pessoas têm medo de aceitar novos desafios por pensarem que não serão capazes de lidar da melhor forma com novas situações. No entanto, se não tentar, nunca saberá se consegue e a sua carreira não se desenvolverá. Lembre-se: mudanças impulsionam a aprendizagem.


2 - Lidere um Projeto


Sugira novas ideias ao seu chefe e explique de que forma planeja o seu próximo projeto. Estar no comando de uma atividade mostra que você tem vontade de se destacar.


3 - Mostre a sua opinião


Não tenha receio de revelar a sua opinião no trabalho. Dizer o que pensa, desde que da forma correta, é essencial para mostrar que se importa com o crescimento da empresa.


4 - Seja Pró-ativo e antecipe soluções


Evite ficar sempre à mercê das decisões de seu chefe e tenha atitude para apontar casos que possam vir a se tornar um problema, a fim de solucioná-los antes que fique mais grave, evitando assim que demais setores da empresa sejam prejudicados.


5 - Ajude os colegas de trabalho


Oferecer ajuda aos seus colegas de trabalho fará com que eles percebam que podem contar com você. Desta forma, o seu relacionamento com eles ficará melhor. Além disso, seu chefe notará que tem competências para trabalhar em equipe.