Notícias


Projeto Beira Mar - Guarda Mirim vai ao litoral

Imagem de fundo

Projeto Beira Mar - Guarda Mirim vai ao litoral

Postado em: 29/03/2016 por Administrador | Voltar



Vivemos numa era digital em que podemos viajamos para qualquer lugar do mundo em questão de segundos. Temos conhecimento de acontecimentos em tempo recorde, usufruímos de informações a qualquer instante com um simples clique e visualizamos locais distantes através da tela do computador ou do celular; havendo, portanto um esfriamento nos contatos pessoais. A Guarda Mirim de Rio Claro buscando resgatar a socialização, através do contato com a natureza, outras culturas e adquirir conhecimentos vem oferecer aos adolescentes a oportunidade de conhecer a praia.

 

Este é o Projeto "Beira Mar" que tem por objetivo principal premiar os adolescentes que se destacaram durante o ano em suas atividades educativas laborais e teóricas: na escola, como também junto á família. Entendemos que através do reconhecimento do seu bom desempenho, o adolescente torna-se agente multiplicador das boas ações exercidas com responsabilidade nas varias áreas, alem de serem incentivadores para outros adolescentes. O reconhecimento do bom comportamento é fundamental para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa.

 

ATENÇÃO

 

É importante lembrar que os adolescentes serão acompanhados por monitores especializados; as viagens acontecerão em dois finais de semana, sendo divididos em turmas: uma para os meninos e outra somente para as meninas.

 

Todos receberão orientações sobre segurança e comportamento, algumas delas enviadas pelo próprio Comandante do Posto de Bombeiros de Bertioga, - Grupamento de Bombeiros Marítimos, 1º Ten. Heriberto de Andrade Silva reproduzidas a seguir:

 

1 - Posicionem-se próximos ao Guarda - vidas;
2 - Respeitem as placas que indicam local de perigo;
3 - Informem-se sobre as correntes de retorno, buracos e canais;
4 - Não ente no mar após refeições;
5 - Evitem boias ou colchões infláveis, objetos com essas características dão a falsa sensação de segurança, gerando afogamentos;
6 - Cuidado com tempestades com raios e trovões, nestes casos saiam da praia imediatamente. Sempre busquem abrigo em edificações. Guarda-sol, barracas ou árvores NÃO SÃO seguros.

 

Desejo uma ótima estadia! Sejam bem vindos!

 

DATAS

 

As viagens ocorrerão nos dias 08, 09 e 10/04 para a turma das meninas e nos dias 15, 16 e 17/04 para a turma dos meninos.

 

A VIAGEM

 

O passeio será totalmente gratuito, desde viagem e estadia, incluso café da manhã, almoço e jantar.

 

A PRAIA

 

O destino da viagem é a Praia da Enseada – Bertioga/Centro. È importante afirmar que contaremos com a colaboração do Grupamento de Bombeiros Marítimos – Guarda-vidas, que permanecerá na praia durante o banho de mar.

 

Vejam algumas fotos do projeto nos anos anteriores!


Deixe seu comentário


Coral Encanto Jovem
Gremio Recreativo Guarda Mirim